quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Navegar na Internet pelo Pensamento?

A Universidade Japonesa Keio(tinha que ser é claro), estão fazendo experiências para que pessoas deficientes, com paralisia grave, naveguem pelo jogo Second Life somente pelos pensamentos.
Isso é possível colocando eletrodos no couro cabeludo da pessoa, e assim com as atividades elétricas associadas com a atividade cerebral fazem o papel do teclado e do mouse, assim fazendo com que a pessoa ande pelas ruas do jogo virtual apenas com o pensamento.
Os dados enviados pelos eletrodos, poderão ser enviados para um computador, que interpretará as atividades que passam no cérebro do deficiente, "Quando as pessoas estão paralisadas, evidentemente suas vidas se tornam limitadas", disse Ushiba, enquanto um de seus alunos de pós-graduação realizava um passeio virtual pelas ruas históricas de uma Kyoto virtual, a antiga capital japonesa, sem mover um músculo.
"Mas com essa tecnologia podemos interpretar a intenção de movimento, permitindo que eles vão às compras no Second Life ou até mesmo abram negócios próprios", afirmou.
Já no ano que vem, Oshiba pretende experimentar colocar no jogo pessoas deficientes. Os estudantes que testaram andar pelo mundo virtual com o experimento, tiveram que achar os pontos no couro cabeludo que possibilitavam o funcionamento, como é complexo, ainda terá muitos testes.
"A coisa mais importante é a concentração. Você realmente não pode pensar em qualquer outra coisa", disse Yasunari Hashimoto, 23, depois de demonstrar o sistema.
Perder a concentração por exemplo, poderá fazer com que o personagem se jogue de um penhasco virtual ou cair no mar.

A tecnologia a favor da humanidade!

Nenhum comentário:

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Google